fbpx

Alunos da Faculdade CMB recebem Tássia Jaeger em palestra 

O Núcleo de Extensão da Faculdade CMB apresentou, na última noite de terça-feira (1º/6), a palestra “Empreendendo na Comunicação”. O evento foi ministrado pela jornalista Tássia Jaeger. A palestra ocorreu de forma remota, com a participação de alunos, professores e o público externo.

A jornalista iniciou a palestra contando sobre sua trajetória na área de Comunicação, através de suas experiências acadêmicas, assim como sua atuação no mercado de trabalho brasileiro até os prêmios que já recebeu. Em seguida, promoveu uma discussão sobre as habilidades técnicas que desenvolveu ao longo de seu percurso profissional e sua importância em sua carreira.

Tássia também abordou as habilidades emocionais, as quais considera relevantes em qualquer relação social ou profissional atualmente. Trouxe também reflexões sobre a importância da comunicação para as empresas, discutindo assuntos como reputação, percepção e valor de mercado. Assim, propôs uma discussão sobre a relação entre o endomarketing e o engajamento profissional, que traz benefícios muito grandes para as empresas que o executam de forma efetiva.

Durante a palestra, a jornalista refletiu sobre como crescer profissionalmente com base no desenvolvimento das habilidades comunicacionais individuais, incentivando os participantes a se dedicarem a compreender e trabalhar essas competências. Finalizou a apresentação com a demonstração da sua agência, a w[right] Conteúdo, uma agência de trabalho remoto focada em comunicação, e sua equipe, finalizando com dicas sobre como empreender na área.

Menu