fbpx

Finanças e RH: carreiras em alta no pós-pandemia

As áreas de finanças e RH são exemplos de carreiras em alta no pós-pandemia. Leia o artigo e saiba mais!

As vacinas são uAs áreas de finanças e RH são exemplos de carreiras em alta no pós-pandemia. Leia o artigo e saiba mais!ma luz no fim do túnel para a pandemia da Covid-19. Por isso, conforme as campanhas de imunização avançam, cresce a retomada dos negócios. Nesse cenário, saber quais são as carreiras em alta é bem importante, principalmente para quem está concluindo o Ensino Médio e pensa em ingressar em um curso superior.

O portal Infomoney fez um levantamento com especialistas e identificou algumas profissões que devem estar em alta no pós-pandemia. Profissões relacionadas ao setor de finanças e ao RH são as que mais figuram na lista. Siga lendo e entenda o porquê disso acontecer.

Profissões relacionadas à área de finanças estarão em alta no pós-pandemia

As profissões relacionadas às áreas de finanças estarão em alta no pós-pandemia por um motivo bem específico: a recuperação econômica.

A pandemia da Covid-19 não gerou apenas uma crise sanitária e de saúde pública, mas também na economia. Muitas empresas tiveram que fechar as portas ou reduzir operações, o que gerou um índice alto de desemprego e empobrecimento da população.

A estimativa é que, conforme a pandemia vá sendo superada, a economia também melhore. Aproveitando um melhor cenário econômico no Brasil e no mundo, as organizações precisarão contar com especialistas em finanças.

Dessa forma, poderão fazer investimentos de maneira mais segura e aproveitar todas as oportunidades para melhorar o faturamento e reduzir os impactos da crise.

Leia também: as profissões que serão tendência em 2021

O profissional de RH também está entre as carreiras em alta para os próximos anos

Os impactos da pandemia na sociedade trouxeram novos modelos de trabalho nas organizações. Para continuar operando, as empresas tiveram que se adaptar e o home office se tornou uma realidade para muitas companhias.

Um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), inclusive, aponta que mais de 30% das empresas devem seguir trabalhando em esquema de home office no pós-pandemia.

Mas como controlar os horários dos trabalhadores remotos? De que maneira fazer os pagamentos de forma correta? Como fazer contratações e processos seletivos online?

É para solucionar problemas como esses que as empresas precisarão, mais do que nunca, contar com profissionais de RH especializados, o que faz com que essa seja uma das carreiras em alta nos próximos tempos.

Vale lembrar que aqui entra o novo perfil de profissional de RH. Agora os especialistas dessa área devem ser mais conectados e saber lidar com os profissionais trabalhando a distância.

Além das ações burocráticas do setor de recursos humanos, os profissionais da área também precisam desenvolver atividades inclusivas e de endomarketing. Essas ações estratégicas evitam que a empresa tenha uma grande rotatividade de colaboradores, por exemplo.

Se você se identifica com as áreas de finanças e RH, seguir essas carreiras em alta no pós-pandemia pode resultar em um futuro bastante promissor. Por isso, não deixe de investir nos seus conhecimentos.

Siga se informando sobre mercado de trabalho e outros temas interessantes nas nossas redes sociais. Estamos no Facebook e no Instagram.

Menu