fbpx

Alunos da CMB recebem palestra sobre atuação da AGAS

O Núcleo da Extensão da Faculdade CMB realizou, na noite de ontem (21/9), a palestra “Diálogo com a AGAS”, apresentada pelo jornalista Francisco Brust, coordenador de Comunicação da Associação Gaúcha de Supermercados. O evento ocorreu de forma remota com a participação de alunos, professores e o público externo.

O coordenador do curso de Gestão Financeira, Me. Jorge Wohlgemuth, foi responsável por ministrar a palestra. O jornalista iniciou apresentando a AGAS, destacando a sua atuação no setor e a relação com outros órgãos e instituições.Também mostrou dados atualizados sobre as principais redes de supermercados no Rio Grande do Sul e no Brasil.

Brust continuou com uma discussão sobre os efeitos da pandemia no setor de supermercados, sobre as estratégias que encontraram para mitigar os problemas advindos dessas questões. Destacou os principais desafios enfrentados no período e o papel de cada profissional e área de atuação na implementação dessas estratégias, trazendo também estudos de casos reais e contemporâneos de supermercados do Brasil e até de outros países

Atualmente, o coordenador da AGAS está  à frente de projetos que qualificam mais de quatro mil pessoas anualmente junto ao setor supermercadista gaúcho, e é co-organizador de atividades como a Expoagas, o projeto AGAS Jovem e o curso de Gestão em Supermercados, entre outros..

Menu