fbpx

Alunos da CMB recebem palestra sobre o Porto Seco 

Na noite de ontem (30/6), os alunos receberam a palestra “O Porto Seco de Porto Alegre”, apresentada pelo gerente executivo do Centro Empresarial Porto Seco (CEPORTO), Jackson Castro. O evento ocorreu de forma remota com a participação de alunos, professores e o público externo.

O palestrante abordou diversas temáticas, debates e reflexões. Trouxe diversas informações sobre o Complexo Logístico do Porto Seco, que foi criado nos anos 1970 visando reunir as empresas de carga num único local. Relatou também que o local escolhido foi estratégico para a cidade criando um entreposto e assim desafogando as vias internas da capital.

Ao final da década de 1980, as primeiras empresas se instalaram sem a devida infraestrutura necessária. Castro conta que até hoje não possuímos o posto de combustíveis, as oficinas e a escola profissionalizante, por exemplo. Além disso, também foi ressaltado os números do Porto Seco, bem como: na logística/transporte, são mais de 3.600 colaboradores, de terceiro são 4.500 colaboradores. O CEPORTO tem uma circulação média de viagens 1.115 por dia, com mais de 45 empresas em operação e uma área de 957.000,00 m2.

E, por fim, foi realizado um bate papo, com perguntas e respostas com os participantes – estando presentes alunos, professores, comunidade em geral, incluindo diversos empresários de Porto Alegre e região.

Jackson Castro é Gerente Executivo do CEPORTO – Centro Empresarial Porto Seco – há 27 anos, Conselheiro do Plano Diretor de Porto Alegre,  Conselheiro do COINFRA/FIERGS, delegado da TRANSPOCRED, primeira cooperativa de crédito dos empresários do TRC/Logístic.

Menu