fbpx

Alunos da CMB recebem vice-presidente da ABRH em palestra 

O Núcleo de Extensão da Faculdade CMB está em constante busca para trazer palestras relevantes para o ensino dos alunos. Na noite de ontem (24/6), os alunos receberam o vice-presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS), Orian Kubaski, para uma palestra sobre o impacto da pandemia na gestão de pessoas. O evento ocorreu de forma remota com a participação de alunos, professores e o público externo.

Kubaski iniciou a palestra com uma reflexão histórica sobre as mudanças pelas quais a sociedade passou durante o último século, contextualizando com o que se vive atualmente em razão da pandemia da COVID-19. Assim, o vice-presidente da ABRH apresentou dados e perspectivas sobre como as relações de poder acontecem no mundo, relacionando essa temática com o comportamento das mídias de comunicação e sua influência na sociedade.

O palestrante seguiu chamando a atenção para questões que vão e que não vão mudar após a pandemia, sendo que, no âmbito da gestão, o ato de aprender e mudar comportamentos faz-se essencial em qualquer contexto. Alertou todos os presentes quanto à necessidade de cuidarmos das questões essenciais e não das complexidades desnecessárias – um conselho para todas as áreas. Encerrou, então, aconselhando sobre o uso das tecnologias e a importância da dimensão humana em qualquer circunstância.

O palestrante Orian Kubaski é vice-presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH/RS), tem experiência de 38 anos em gestão de Recursos Humanos, atuando em empresas como Cia Brasileira do Cobre, Olvebra Industrial, Pepsi, ZF do Brasil, Ansaldo Coemsa, Puras do Brasil, Sesc, Claro e Senac. Foi gerente de RH do Senac-RS nos últimos 12 anos, até janeiro de 2020; é professor de pós-graduação nas disciplinas “Gestão Estratégica de Pessoas”, “O Comportamento das Pessoas nas  Organizações”, “Liderança e Gestão de Equipes”, “Gestão na Contemporaneidade” e “Sistemas de Remuneração e Avaliação de Desempenho” nas Faculdades São Judas Tadeu e UniLassale.

Menu