fbpx

COMUNICADO FACULDADE CMB        

Tendo em vista o cenário pandêmico e suas restrições, as aulas estão sobre a tutela do decreto 55.856, do Estado do Rio Grande do Sul, publicado no final da noite de terça-feira (27/04/2021), autorizando a retomada das aulas presenciais em todos os níveis de educação, nas redes pública e privada, do Rio Grande do Sul a partir quarta-feira (28/04/2021).

A liberação ocorre porque, com o decreto, o governador Eduardo Leite (PSDB) recolocou todas as regiões do RS sob a bandeira vermelha do Modelo de Distanciamento Controlado para o enfrentamento da covid-19, classificação de risco que não previa a previa a suspensão de aulas presenciais — ao contrário da bandeira preta, que vinha sendo mantida em todo o Estado desde o final de fevereiro. Conforme o governo, o retorno ao sistema presencial é opcional, cabendo aos pais e responsáveis decidir se os estudantes voltarão às escolas ou permanecerão no ensino remoto.

As instituições que permitirem o retorno presencial deverão seguir os protocolos sanitários previstos em portaria conjunta das secretarias da Educação e da Saúde, que estipulam como deve ser feito o distanciamento social, a higienização de ambientes e materiais, a comunicação das regras sanitárias no interior das escolas, a aferição de temperatura de estudantes, funcionários e professores, entre outras medidas.

Desta forma, o Ensino Superior também está autorizado a funcionar presencialmente e deve ser definido por cada Instituição. Assegurando a qualidade do ensino ofertado e visando a maior segurança de todos. Neste cenário, a Faculdade CMB opta por permanecer com a modalidade remota para todos os cursos de Graduação.

Direção,

Porto Alegre, 03 de maio de 2021.

Menu