fbpx

Faculdade CMB doa alimentos e agasalhos para Associação de Cegos

Você já ouviu aquele ditado “Faça algo bom, pois tudo que faz volta a você”?  Foi no sorriso dos residentes da Associação de Cegos Louis Braille (ACELB), na tarde de ontem (9/7), em Porto Alegre, que a Faculdade CMB recebeu o retorno de uma ação, que teve a participação de colaboradores e alunos da instituição.

Durante o mês de junho, o Núcleo de Extensão e os setores de Gestão com Pessoas e Infraestrutura da Faculdade CMB promoveram a Campanha de Doação de Alimentos e Agasalhos, que foi muito bem acolhida pelos alunos e colaboradores. Foram arrecadados mais de 20 quilos de alimentos não perecíveis e diversos agasalhos, na recepção da instituição, com o intuito de aquecer com carinho o inverno de alguém.

Metade da arrecadação foi destinada à Casa Lar do Cego Idoso, mantida pela ACELB, que atende pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social. Os residentes da instituição receberam os itens com muita alegria.

A coordenadora do Gestão com Pessoas, Suellen Silveira, junto com o coordenador do Núcleo de Extensão, professor Lucas Vital, foram os responsáveis por entregar a doação à Associação de Cegos Louis Braille. ““Foi muito acolhedor ser recebido na Associação. Uma experiência muito amorosa, saber que estamos de alguma forma ajudando uma pessoa é gratificante”, ressaltou Suellen.

O coordenador Lucas disse estar muito animado com a organização e colaboração da campanha. “Foi uma ação totalmente voltada para as questões da sociedade, com o foco de ajudar o próximo. Uma ação humana e voluntária, que envolveu tantos os nossos alunos como colaboradores”, explicou Vital.

A diretora de graduação, Querte Mehlecke, ficou muito contente com o resultado da campanha. “Doar é um ato de amor, não só aquece e alimenta o corpo, mas também o coração”, ressaltou Querte.

Associação de Cegos  Louis Braille

A Associação de Cegos Louis Braille  foi fundada em maio de 1973,  com a finalidade de garantir os direitos sociais e o acesso à informação das pessoas com deficiência visual, associados ou não, sem discriminação. A instituição luta em prol de uma política de defesa e inclusão social efetiva destas pessoas e principalmente atende pessoas idosas com deficiência visual ou não em situação de vulnerabilidade social através do seu departamento Casa Lar do Cego Idoso.

A Casa Lar do Cego Idoso atende em regime de longa permanência (24 horas por dia), em média, 40 moradores, sendo a maioria com deficiência visual, física e múltipla e com diversos graus de dependência. O corpo técnico é formado por: Médica, Enfermeira, Técnicas em Enfermagem, Fisioterapeuta, Nutricionista e Assistente Social, além da Área Administrativa e Serviços Gerais. São servidas seis refeições diárias e oferecidas atividades de grupo de convivência e de lazer como passeios e festas.

Menu