fbpx

Faculdade CMB fecha parceria com o Projeto Social “Pertence”

Visando sempre a inclusão e acessibilidade de todos, a Faculdade CMB fecha parceria com o Projeto Social “Pertence” para apoiar iniciativas culturais.

Quem anda pelos corredores da Faculdade CMB consegue sentir a essência de sempre pensar no próximo e de ser acessível a todos. Na tarde de hoje (26/5), a instituição deu mais um passo em busca da inclusão, fechando uma parceria com o projeto social “Pertence”, para apoiar questões de patrimônio histórico e cultural.

O projeto “Pertence” busca a sociabilização de pessoas com deficiência sensorial, física ou intelectual, com o intuito de estimulá-las a vivenciarem suas próprias histórias, incentivando a terem independência para vencerem as barreiras do dia a dia e conquistarem seu espaço na sociedade. O Pertence já tem 10 anos de história, foi criado em 2011 pela educadora Sara Zinger e pelo empreendedor Victor Daniel Freiberg.

O empreendedor, que estava presente na reunião, disse estar muito feliz com essa parceria, pois acha o DNA do Pertence muito semelhante ao da Faculdade CMB. “ Acredito que hoje, no mundo em que estamos, a diversidade deve ser pautada sempre tanto no ambiente colaborativo como no ambiente educativo e que, assim, o Pertence possa agregar e que, sem dúvidas, a Faculdade possa nos ajudar a voar cada vez mais alto”, ressaltou Freiberg.

Um dos sócios fundadores do Grupo Educacional IBCMED, Fabiano Karolyi, que também estava presente no encontro, mostrou-se muito empolgado com o projeto. “Que essa parceria seja só o começo. Que possamos participar de vários projetos e outras iniciativas do Pertence”, disse Karolyi.

Também  sócio fundador do Grupo Educacional IBCMED, Israel Dutra, falou sobre como será enriquecedor o projeto e a relevância do tema acessibilidade na Faculdade CMB. “Inclusão social e acessibilidade são temas muito importantes para a nossa instituição. Estamos muito felizes de estar fechando essa parceria”, explicou Dutra.

Estavam presentes também na reunião a presidente da CMB Educação, Cláudia Bianco, a diretora de graduação, Querte Mehlecke, e as colaboradoras da Pertence Gabriele Uriques e Geniane Pereira.

Pertence

O Instituto Social Pertence surgiu em decorrência do ganho social percebido com o trabalho desenvolvido pelo Clube Social Pertence que mudou a vida de mais de 160 pessoas com deficiência intelectual nos últimos 6 anos, através de suas atividades de recreação, lazer e entretenimento. O desejo de fazer mais dos educadores Sara Zinger e Victor Daniel Freiberg, proprietários do CSP, estimulou-os também a buscar formas de proporcionar o sentimento de pertencer à sociedade, nas pessoas carentes e com deficiência. Com a certeza de que o know-how somado ao amor pelo que fazem é a formula certa para mudar muitas vidas, criaram o Instituto Social Pertence.

Menu